segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atividade 1 - 28/11/2011 - Provérbios - Giselly, Gilmione, Jorge, Lucimar e Maria Cristina

A segurança do trabalhador desempregado brasileiro


O desemprego assola a população brasileira. Alguns trabalhadores, acomodados, ainda não se deram conta da necessidade de dedicar e de se manter dentro de uma empresa. Isso porque existe um benefício do Governo chamado seguro-desemprego.
Diante disso, muitos trabalham durante seis meses e logo fazem, aliás, deixam de fazer suas funções para, assim, ser demitido pelo empregador. Com isso, recebem o benefício durante três a cinco meses, dependendo da quantidade de meses trabalhados.
Contudo, o Governo pretende rever a lei que regulamenta o recebimento do seguro-desemprego. Pela proposta, o desempregado pode perder o benefício se recusar uma proposta de emprego condizente com a proposta salarial anterior. Metaforicamente, acreditamos que seja melhor segurar o emprego que tem do que contar com a ajuda do Governo.
Enfim, por meio do Mais Emprego, sistema que integra dados do SINE e outras entidades de formação profissional, o Governo exigirá que o trabalhador desempregado volte ao mercado de trabalho e não fique acomodado. Ou seja, somente terá o seguro nas mãos aquele que realmente não tiver a proposta adequada ao salário anterior, caso contrário, o “pássaro verde” voará rumo ao abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário