sequência didática do filme vida Maria
Conteúdos : Elementos da narrativa, pontuação, tipos de discurso.
Objetivos: *Compreender a importância da relação familiar na formação do ser humano;
*Identificar no filme os elementos da narrativa;
*Identificar os tipos de discurso utilizados e a pontuação utilizada;
*Produzir uma sequência final para a histtória.
Material necessário: curta vida Maria, quadro-giz, oralidade.
Sequência 01
Considerações a serem observadas no filme;
Assistir o filme: vida Maria;
Debate sobre o filme;
Observações a respeito do cenário e contextualizá-lo com a vida da personagem principal;
Questionar os alunos sobre a importância da família na formação do ser humano.
02 passo
Em dupla os alunos criarão um diálogo para os personagens;
03 passo
Sistematizar o conceitoo de discurso direto, indireto e pontuação;
04 passo
Voltar ao filme para alencar as características da narrativa;
05 passo
Produção se um final diferente para o filme/ uma quebra de expectativa;
Avaliação:
Exercícios aplicados no decorrer da sequência, produções, participação em aula.
Valdirene Rosa do Nascimento Hora Estevam
Carla Pereira de Oliveira
Natália Costa Resende Pacheco
Loira Terezinha D. Z. de Sousa
Junia da Costa Madureira
Débora Pereira da Costa
Maria de Lurdes Soares de Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário